
JOANA D’ARC ALVES BARBOSA VAZ DE MELLO, natural de Pernambuco, Advogada da União desde 11/08/1997, atualmente Coordenadora de Serviço Público da PRU1, foi assessora de desembargador por mais de 15 anos; Trabalhou na Justiça Eleitoral; Conciliadora do, então, Juizado Informal de Pequenas Causas; Curso de Especialização em Direito Processual Civil, Agraciada com a Ordem do Mérito Judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios – Grau de Alta Distinção.
Tem espírito conciliador. Acredita que a união de esforços contribuirá para o fortalecimento da carreira de Advogado da União.
Tem espírito conciliador. Acredita que a união de esforços contribuirá para o fortalecimento da carreira de Advogado da União.
Olá, Dra. Joana D'Arc Alves Barbosa Vaz de Mello, muito prazer. Meu nome é Joana D'Arc de Luna, 57 anos.
ResponderExcluirFiquei muito feliz em saber que existe uma xará, que tem um cargo tão importante dentro da ANAJUR. Além disso, minha conterrânea. Sou paraibana, mas moro no Rio de Janeiro há mais de 40 anos. Vivo lutando com um caso "congelado" no INSS e na Justiça Federal(pedido de pensão por morte)...Concordei em pagar a divida que o meu companheiro deixou atrasar, por falta de condições financeiras.
O meu advogado da Justiça Federal de Nova Iguaçu - Rio de Janeiro, Dr. Marco Antônio de Souza Lucena, me fez assinar um documento que me daria direito há 60 salários mínimos, após a saída do meu pagamento. Esperei por mais de 5 anos por uma audiência. E, quando fui dar queixa na OAB, me deparei com o chefe da OAB de Nova Iguaçu, que surpreendentemente era o mesmo, o Dr Marco Lucena. Tomei um choque, foi uma grande susto pra mim. Minha pressão subiu +20, e fui socorrida pelo rapaz da portaria. Estou em tratamento de nervos, tenho síndrome do pânico, criei 3 filhos sozinhas, e um deles é bombeiro militar do Quartel Central Do Rio de Janeiro.
Fiquei muito magoada, quando soube que o Dr. Lucena havia desistido do meu caso. E fiquei mais espantada, quando o Lucena, me entregou um documento, com o meu nome, e o nº do meu processo, com o nome de outro homem, que não era meu companheiro. Fui mal informada no INSS, como eu deveria agir.
Venho por meio deste, pedir a Dra, para rever o meu processo.
Fiquei muito feliz de saber que existem pessoas inteligentes como a Dra, que pode nos ajudar, a solucionar casos como o meu. Além disso, se me deixa dizer, uma pernambucana muito bonita, parabéns. Agradeço desde já, da sua humilde amiga, Joana D'Arc de Luna.